terça-feira, 25 de outubro de 2016

Minha Vida de Escritora #01 - Começando do começo




Escrever é algo constante em minha vida.
Não tenho como descrever o dia que comecei ou quando me encantei por esse mundo literário.
Só sei que é desde que me recordo e nunca mais parei. Só que por um bom tempo eu guardei meus textos somente para mim ou usava perfil fake no finado orkut para escrever fanfics. Não tinha coragem de assumir o que eu estava escrevendo com medo de não ser boa o suficiente para as pessoas que me conheciam. Escrever para desconhecidos sempre foi mais seguro no meu ponto de vista... mas um dia isso mudou.

Criei coragem e coloquei meu rosto em evidência e assumi o que escrevia. Até porque não é um trabalho fácil e não é justo você se esconder de algo tão maravilhoso.
Assumir seu dom é o primeiro passo.

Não espere que seus textos sejam profissionais, mas tenha consciência de que quanto mais você praticar melhor tudo fica. Escreva... revise... repasse para conhecidos... e nunca desista.

Existem milhares de pessoas que vão gostar do que você escreve, outras nem tanto. Tenha em mente que existe muitos gêneros e que enquanto uns reclamam outros aproveitam o que você tem a contar. Não se intimide com as negativas, seja o ponto positivo que você quer trazer para si.



Nenhum comentário:

Postar um comentário